domingo, 10 de julho de 2011

Festa Julina no Paulo Setubal

Pausa para as questões: O que é uma ação cultural? Como isso de fato acontece? Como pensar uma ação continuada que faça a vizinhança estar de fato sendo protagonista? De que forma uma ação cultural pode estar presente num processo de construção cênica?


Pausa para o acontecimento: Dia 02/julho montamos nossa barraquinha na Escola Estadual Paulo Setubal que fica em frente ao Espaço Cultural Humbalada para divulgar a I Mostra Beiçola! Dias antes colocamos cartazes com alguma perguntas provocativas sobre quem seria o Beiçola. Em parceria com a diretora Edna fizemos uma ação na festa julina revelando o que seriam aqueles cartazes e convidando os alunos a assistirem a Mostra.


Pausa para a reflexão: Essa ação foi ao mesmo tempo pequena e ao mesmo tempo poderosa. Pequena se pensarmos que a ação foi em UMA Escola do bairro e poderosa pois marcamos nosso terrirório. Fico pensando se as pessoas estão começando a nos ver como trabalhadores de cultura do bairro. Como potencializar nossa presença aqui de forma legítima e orgânica? Será que algum dos alunos lê este blog? Será que alguém lê este blog? Qual a capacidade de transformação que nosso trabalho artístico tem?

Pausa para a Mostra: Espero ver todosos alunos presentes na praça aos domingos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário