quarta-feira, 16 de março de 2011

A luta por transporte na M’Boi Mirim

Saiu no Blog da Rede Extremo Sul: "reunião [com o poder público] revela alguns importantes avanços, como a promessa de extensão da linha 5 do Metrô até o Jd. Ângela". 

Depois de constantes lutas com a população da região do M´Boi Mirim por melhoria nos transportes, parece que finalmente a pressão está funcionando.

No último dia 11 de março, a Rede Extremo Sul e os moradores da região tiveram uma reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, o secretário Municipal de Transportes, o presidente do Metrô, entre outros representantes, com o intuito de discutir estratégias para melhoria.

Ao que tudo indica, até nosso lado de cá, o Grajaú, se saiu bem nessa. Consta na ata: "O Secretário Metropolitano de Transporte também afirmou a extensão da linha Esmeralda da CPTM do Grajaú até Varginha". (para ler as atas clique aqui e depois aqui)

Será? Será? Iiii...

Outros itens são: a ampliação do Terminal Jd. Ângela;  corredor de ônibus entre Capão Redondo e Vila Sônia; construção do novo Terminal "Tri-modal" com interligação entre terminal urbano, linha 5 do metrô e monotrilho; entre outros.

Parabéns aos moradores e a Rede que com coragem e muita luta conseguem fazer a diferença.

Ah, vale lembrar que transporte público é um direito do cidadão e um dever do Estado. (Ou não é assim que está escrito no cantinho no ônibus e que lemos todos os dias?)


Um comentário:

  1. FABIO PULIZZI:
    ATENÇÃO ENTRE OS DIA 11 DO MES 04 06:00 hs da manha IRA TER MANIFESTAÇÃO .
    IRA PARAR J.ANJELA ,QUARAPIRANGA,JÕA DIAS CAPALINHA SERA UMA DAS MAIORES MANIFESTAÇÃO DA ZUNA SUL .
    JUNTE SEUS GRUPO ..E VENHA CONOSCO NESTA MANIFESTAÇÃO ,PARA MELHORIA DOS TRASPORTE METROPOLITANOS ,E PARA RETORNAR LINHAS DE ONIBUNS QUE FORAM TIRADO DE ALGUNS BAIRRO ...E A ExTENÇÃO DO CORREDOR ALTERNATIVO ATE O ANJELA .....E A JUNÇÃO DO METRO COPÃO RODONDO ATÉ O J. ANJELA ...COMUNIQUE GERAL ..AT FABIO PULIZI ....POR UM TRASPORTE DIGNO .A LUTA É NOSSA


    libertação verdadeira da pessoa humana é fruto de dois elementos importantes: o primeiro é o seu compromisso pessoal e comunitário com o UNIVERSO e com a comunidade à qual pertence, de modo que a sua vida passa a ser uma constante VITORIA HISTORICA de transformação da realidade tendo como critério os valores do que é passado; o segundo é a confiança inabalável da presença atuante de do garnde arquiteto universal na sua vida e na história dos homens como o grande parceiro que está ao lado dos que assumem a luta por um mundo novo. Somente a união entre esses dois elementos pode garantir um processo histórico verdadeiramente libertador

    ResponderExcluir