Grupo

A Cia. Humbalada de Teatro é um grupo de Teatro formado por inquietos artistas que vem traçando seu caminho desde o ano de 2004. Tendo sempre a comédia como forma de expressão, a Cia. criou diversos espetáculos que buscam no humor uma maneira de repensar a sociedade.
Realizamos durante 10 anos pesquisas intensas sobre as máscaras da comédia buscando uma formação para os atores da Cia. por meio da commedia dell'arte, da máscara neutra, do bufão e do palhaço.
Além de conquistarem importantes apoios públicos como o Programa VAI, ProAC, Teatros Distritais, PROART, FOMENTO, participações em festivais, o grupo apresentou em teatros públicos de São Paulo e circulou em cidades como Atibaia, Serra Negra, São Vicente, Sumaré, Birigui e Araçatuba.
Em 2009 e 2010, a Cia. é contemplada pela Lei de Fomento ao Teatro para realizar uma pesquisa acerca da história do Brasil sobre a vinda da corte portuguesa em 1808. Dessa forma, iniciamos um estudo sócio-político sobre a colonização no país e seus desdobramentos. Realizamos uma série de ações culturais no bairro e montamos a peça “A Vinda da Família Real”.
Já em 2011 e 2012 fomos mais uma vez contemplado pela Lei de Fomento, com um projeto voltado para a pesquisa cômica recheado de ações culturais na região que nascemos e atuamos, extremo da Zonal Sul de São Paulo.
Atualmente, desde 2013, o grupo pesquisa o que chamam de "Ator Marginal", numa busca por um trabalho pedagógico de treinamento de um ator que está à margem do sistema e da geografia da cidade, assumindo em suas formas de criação a marginalidade como potência de existência.
Em 2014, o grupo estreia o espetáculo "À margem" na beira da represa Billings. Três nômades chegam de canoa para narrar as caminhanças de um lugar inventado. O público, além de acompanhar a chegada em plena represa, parte rumo a uma experiência de travessia por entre as ruas do bairro.


Espetáculo "À margem"