Espetáculos

Grajaú Conta Dandaras, Grajaú Conta Zumbis - 2016

Narradores, catadores de histórias, andarilhos das vielas, chegam da rua para contar suas histórias e narrativas do Grajaú. Dandaras e Zumbis do Grajaú. As Dandaras e os Zumbis que foram escondidos da história, empurrados para beira da cidade, fazedores de potência nas margens da sociedade.





À margem - 2014
A nova pesquisa é realizada na beira da represa Billings, no bairro do Jardim Gaivotas, extremo Zona Sul. Três nômades chegam de canoa para narrar as caminhanças de um lugar inventado. O público, além de acompanhar a chegada em plena represa, parte rumo a uma experiência de travessia por entre as ruas do bairro.


Antígona, a mulher marginal - 2013
Nesta nova montagem, o grupo traça paralelos com a realidade do Grajaú, bairro em que possuem uma sede e todos os integrantes moram. O espetáculo discute temas como a relação de patriarcado, o totalitarismo a partir da figura de Creonte, e principalmente, a luta por direitos.



Tudo está organizado para que nada aconteça - 2012
O corpo sumiu. Eles precisam dos pedaços para compor uma sobrevida. Por meio da pesquisa do bufão, o experimento cênico "Tudo está organizado para que nada aconteça" da Cia. Humbalada, foi criado a partir dos estudos das principais avenidas do grajaú e da condição do ator marginal.


 Não Tem Ninguém Com Esse Nome! - 2011
Dentro de um quadrado minúsculo, um homem solitário vive situações cômicas e patéticas. Ele é mais um cidadão sozinho nessa cidade enorme.
Com o objetivo de discutir a “coisificação” do homem e sua transformação em mero consumidor, o espetáculo é realizado através do corpo sem a utilização da fala.
Por meio da pesquisa corpórea cômica da Cia. Humbalada, a peça busca repensar a sociedade atual, que nos força diariamente a ter sonhos e consumir objetos inúteis.



A Vinda da Família Real - 2009/2010
O espetáculo de rua retrata de maneira cômica e crítica a viagem da família real portuguesa para sua colônia de 1808. Quatro atores com sua carroça, suas malas e suas utopias chegam a um espaço público para mostrar sua história.

O Menino Sem Imaginação - 2008
O espetáculo infantil conta a história de um palhaço que de tanto ver TV acaba perdendo sua capacidade de imaginar. Juntos, ele e suas amigas, mergulham numa aventura em busca da imaginação.


O Cidadão Perfeito - 2007
Uma grande comédia que retrata a influência da mídia nas eleições presidenciais no Brasil. O reality show “O Cidadão Perfeito” pretende realizar a maior novidade dos últimos tempos: escolher o presidente do país por meio de um Big Brother.
Por meio de situações cômicas, tais como, visitas no Congresso, bastidores de programas de TV, cultos e cerimônias religiosas, o espetáculo se desenrola num tom engraçado e afiado, trazendo ao público um pensamento crítico e questionador sobre a sociedade.


Em Busca da Felicidade - 2005
A peça é uma sequência de situações e esquetes que mostram diferentes personagens em busca de uma felicidade vendida e divulgada pela mídia. Cenas de uma festa de gala, terapia em grupo, programas de TV e seus prêmios, entre outras cenas fazem parte desta dramaturgia.