Muita coisa acontecendo!
Desde o PCC até a Mostra Beiçola! Desde a nova prefeitura petista até a falta de dinheiro pra pagar o aluguel da sede do grupo. Desde a Ministra Marta Suplicy até a maravilhosa Pina Brownie, mestre de cerimônia das Mostras Sem Vergonha!
Muita coisa acontecendo... E apesar de tudo, nós resistimos.
Mesmo sem grana alguma, sem edital (nem uma suplência, pra deixar felizinho!), sem apoio até mesmo dos próprios espaços públicos da região e de seus gestores, nós resistimos!
Estamos fazendo a 2ª Mostra Beiçola todo domingo do mês, sem pagar cachê aos grupos, sem alimentação e sem transporte. Ainda que saibamos que nossa ação não se resume ao lucro, ao menos dignidade esperamos.
E a dignidade da nossa luta e do nosso trabalho está no dia-a-dia, no fazer junto com o público e com os moradores de Interlagos. Que isso não cheire ao pieguismo. Em tempos de guerra e fome, falar de amor e trabalho digno, é motivo de alegria.
Uma vez por mês construímos nossa Mostra Sem Vergonha, uma forma de gritar pro mundo que não temos vergonha de fazer arte e cantar ao vento.
Ainda em novembro faremos uma apresentação no bairro da Santa Cecília. Do Grajaú direto para o centro da cidade. Nossas palavras e gestos devem fazer sentido por lá também.
O ano vai acabando e com ele mais uma passo da nossa história vai sendo construído. Marcamos o tempo e o espaço! Nesta guerra paulistana, onde só vive quem não reage, nós reagimos do nosso jeito, mesmo que corramos o risco de morrer com nossas incoerências e ingenuidades. Gritar ainda é preciso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário